Por que tão sério?

Olá!

Sou o Michereff, acadêmico de Administração da Universidade Federal de Santa Catarina. Há mais de um ano eu frequento um pequeno pedaço de terra, uma antiga fazenda, que em 1960 passou a ser um universo à parte, totalmente insano.

Somente quem faz uma graduação sabe que a experiência de se estudar em uma universidade não é comparável a mais nada que existe. Você nunca passa por uma e sai o mesmo. Isso porque dentro deste microuniverso existem todas as tribos de loucos que o mundo real sequer conhece. Vou apresentar algumas delas para que você já vá se familiarizando.

Eu participo de um negócio chamado Centro Acadêmico. Bom, ele pode significar várias coisas para as pessoas, mas para mim é a forma de ajudar o curso a melhorar e também de fazer mais amigos. Essa última parte é muito importante, pois foi ela que me deu base o suficiente para idealizar esse blog. Nosso CA (assim que chamamos os Centros Acadêmicos) tem membros tranquilos e pacíficos (na maioria das vezes). O espaço dele fica dentro do Anexo I, com mais cinco CA's e o Assim & Assado. Se considerarmos a UFSC um universo, o C6 (os seis CA's do Anexo I) seria um planeta estranho e colorido (logo vocês vão entender porque).

O C6 é formado por seis cursos. Eu costumo classificá-los assim:

- Todos do CAAD (Administração) são doidos, até que se prove o contrário;
- Todos do CALE (Economia) são comunistas, até que se prove o contrário;
- Todas do CALISS (Serviço Social) são donas de casa, até que se prove o contrário;
- Todos do CACIC (Ciências Contábeis) são nerds, até que se prove o contrário;
- Todos do CARI (Relações Internacionais) são gays, até que se prove o contrário;
- Todos do CAXIF (Direito) são metidos, até que se prove o contrário.

Mesmo com tantas diferenças, os povos do C6 se dão bem atualmente (após as guerras do passado). Ultimamente eles estão pirando e rodando para realizar a Recepção Integrada dos calouros.

Bom, os calouros seriam remessas anuais de extraterrestres que chegam à UFSC totalmente perdidos. A missão dos veteranos é recepcioná-los e integrá-los com rituais de bebedeiras múltiplas e recicláveis. Cada povo mostra a sua cultura da forma que quer. Alguns fazem leilão dos calouros, outros dão trote sujo, outros dão palestras chatas sobre Che Guevara, outros não fazem nada. No final das contas o que todos estão fazendo é na verdade uma espécie de filtragem para formar os novos círculos de amizade. Mas eu falo mais sobre isso no futuro.

Fora o C6 (planeta formado por dois continentes, CSE e CCJ), existem outros planetas, tão ou mais bizarros quanto. Há o CCE, habitado por seres underground; o CFH, onde seus moradores dividem espaço com seres mitológicos; o CFM, planeta de nerds incompreensíveis; o CCA, com seus fazendeiros ricos; o CCS e suas habitantes maravilhosas; o CDS e suas quadras de ninguém; o CTC, o oposto do CCS; o CCB e suas esquisitices; o CED e... quem conhece o CED? Bom, com o tempo todo o universo será explorado.

Existe uma entidade conhecida por DCE (Diretório Central dos Estudantes) que seria uma espécie de base espacial de alguns malucos. As opiniões sobre eles são bem distintas. Eu tenho a minha e aos poucos ela aparecerá por aqui.
Há também a Santíssima Trindade, onde todo esse povo se encontra: o RU (Restaurante Universitário) e seu cardápio alucinógeno e laxativo, a BU (Biblioteca Universitária) e seus livros cheios de ácaros e fora da ordem e o HU (Hospital Universitário) onde você pode parar se andar demais com a minha turma.

Aqui no blog você terá a chance de relembrar os fatos marcantes do ano passado, como o ENECO, EREAD, o ENEL e tantas outras festas. No final todos chegaremos a uma conclusão:
podemos ser sérios a vida toda, menos na Universidade. Então, por que tão sério?

7 comentários:

  1. Doido...e para de dizer q economia so tem comunista. Calouro.

    ResponderExcluir
  2. Mas economia so tem comunista! Fato

    ResponderExcluir
  3. Fato é que você nao frequenta o CSE (economia), comunista tem uns e outros. Yo soy capitalista.

    Haha..=]

    ResponderExcluir
  4. eu ri dos comentários..

    e realmente, o que é o CED? o_O

    altos blog miche! xD

    ResponderExcluir
  5. Até que se prove o contrário...

    ResponderExcluir
  6. Uaaaaaau... praticamente 10 meses depois, e depois de ter achado que já tinha lido todos os posts daqui, acabo de ler o primeiro! Devia ter lido isso no começo do semestre passado pra ficar mais por dentro. Mas enfim, já conheço tudo isso, menos o CED. o.O
    hahaha
    Beijos Miche

    ResponderExcluir